Encontros do Olhar



Programa

21 Out—21:00 

Descolonizar/Reativar: Arquivos e Representação

Awa Konaté e Ben Krewinkel
Desirée Desmarattes (moderação)

18 Nov—21:00

Fotografia e Ativismo Social

Anthony Luvera

24 Fev—21:00

Feminino e a Construção Social

Haley Morris-Cafiero

24 Mar—21:00

Fotografia e a Comunidade

Jim Goldberg e Alessandra Sanguinetti

28 Abr—21:00

Photobook à La Portugaise

Archivo, Pierrot Le Fou e XYZ Books
Pablo Berástegui (moderação)

26 Mai—21:00 

Commissioning Photography

Emma Bowkett e Josh Lustig




Sobre
IPF
Open Call
Photo Quiz
Equipa
Contato


Pt / En





Rua da Vitória, 129
4050-634 Porto

223 326 875 / 914 103 503
ipf.edo@ipf.pt
ipf.pt

Instagram
Facebook

Instituto Português de Fotografia

Mark

26 Mai—21:00
Commissioning Photography



Emma Bowkett e Josh Lustig vão discutir a forma como trabalham com fotografia dentro da revista Financial Times Weekend Magazine, um dos principais suplementos do Reino Unido. Desde o processo de encomenda, até à escolha de histórias fotográficas relevantes, vão mostrar como a fotografia é utilizada dentro do suplemento, bem como sobre formas de apresentar trabalho aos editores; a edição e criação de um portfólio coerente para críticas e reuniões; as diferenças entre apresentar trabalhos pessoais versus trabalhos encomendados; websites e social media.


Financial Times Weekend Magazine


Emma Bowkett é diretora de fotografia da Financial Times Weekend Magazine e curadora. É Professora Associada no London College of Communication (LCC) e participa regularmente em leituras de portfólio, workshops, festivais e prémios internacionais. É também curadora de um suplemento especial do Financial Times e do programa de palestras na feira anual de fotografia Photo London.


Josh Lustig é o editor adjunto de fotografia da revista Financial Times Weekend Magazine. Anteriormente trabalhou como editor encarregue pelas comissões na Panos Pictures, foi professor visitante em várias universidades, incluindo, London College of Communication, em Londres, Reino Unido, University of Syracuse, em Nova Iorque, EUA e a School of Media and Journalism, em Aarhus, Dinamarca. Em 2013 Josh cofundou o ramo editorial da Tartaruga, uma importante editora discográfica independente e estúdio de impressão.



Mark

21.10.2021—26.05.2022